---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Concursos

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 006/2018 CHAMADA PÚBLICANº Nº 006/2018

Informações Básicas

Data do Concurso: 22 out 2018
Publicado

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 006/2018

CHAMADA PÚBLICA

 

Leonir Antônio Hentges, Prefeito Municipal de Águas de Chapecó, Estado de Santa Catarina, no uso das atribuições de seu cargo, faz saber a quem possa interessar que realizará PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO em regime de urgência para atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município.

Este processo seletivo simplificado será para a ADMISSÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO e de excepcional interesse público para ocupar vaga de Educador Físico na Secretaria Municipal de Assistência, Habitação e Promoção Social, para atuar no Projeto Transmitindo Cidadania – Oficina de Natação e de Jogos de Xadrez, Raciocínio Lógico e Atividades Esportivas para crianças e adolescentes que participam das ações desenvolvidas pela Proteção Social Básica.

Tal situação se faz necessário, uma vez que, no Processo Seletivo Edital n° 001/2018 não houve classificados. O referido edital está em conformidade com a proposta e objetivo de atender os programas socioeducativos da criança e do adolescente do município, e amparado na Lei Municipal n° 1.913/2017 de 06 de junho de 2017, e Lei Municipal nº 1.586/2007 de 11 de dezembro de 2007.

1.   DO LOCAL, HORÁRIO E PERÍODO DAS INSCRIÇÕES:

1.1.   Local: Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Rua Porto União, 968, Águas de Chapecó - SC.

1.2.   Período das inscrições e horários: as inscrições serão realizadas no dia05 de Novembro de 2018, das 8h às 11h na Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças, pessoalmente ou por meio de procuração por firma devidamente reconhecida em cartório.

1.3. Não haverá nenhuma forma de recolhimento de taxa de inscrição e o candidato, antes da inscrição deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos neste edital.

1.4.   Ficam abertas as inscrições para atuar no cargo de Educador Físico.

1.5.        Requisitos:

a)            Nacionalidade brasileira;

b)           Quitação com as obrigações militares e eleitorais;

c)           Nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo;

d)            Idade mínima de dezoito anos;

e)            Aptidão física e mental;

f)            Possuir habilitação mínima exigida. 

2.    DO CARGO, VAGA, CARGA HORÁRIA, REMUNERAÇÃO, ATRIBUIÇÕES E HABILITAÇÃO:

2.1.  O candidato poderá inscrever-se na área de atuação, desde que apresente a documentação exigida para o cargo.

2.2.  A área de atuação e a habilitação exigida estão estabelecidas na tabela a seguir: 

ÁREA DE ATUAÇÃO

NÚMERO DE VAGA

CARGA HORÁRIA SEMANAL

HABILITAÇÃO EXIGIDA PARA O CARGO

Educação Física

(SCFV - CRAS)

01

40h

Diploma e Histórico de Conclusão de Curso Superior em Educação Física e Registro no Conselho Regional de Educação Física(CREF).

 

2.3. As atribuições do cargo são: Movimentos, Esportes, Raciocínio Lógico e Jogos na Infância; A transformação didática do esporte; A formação do professor de educação física e a importância da escola; fundamentos pedagógicos para o trato do conhecimento esportivo; práticas didáticas para um conhecimento de si de crianças e jovens na educação física. Cognição; motricidade. Lazer e Cultura; Conteúdos físico - esportivos e as vivências de lazer; vivência lúdica no lazer: humanização pelos jogos; brinquedos e brincadeiras. Exercício físico e cultura esportiva; Esporte e mídia: do jogo ao telespetáculo; o discurso midiático sobre exercício físico, saúde e estética - implicações na educação física escolar; a televisão e a mediação tecnológica do esporte; Concepção crítico emancipatória da educação física. O treinamento esportivo precoce; o talento esportivo na escola; o fenômeno esportivo enquanto realidade educacional; estudo do movimento humano; as diferentes interpretações do movimento humano; o interesse na análise do movimento pelas atividades lúdicas: brinquedo e jogo; o interesse pedagógicoeducacional no movimento humano; os interesses da educação física no ensino do movimento, interesse na análise do movimento dança; o interesse na análise do movimento na aprendizagem motora; o interesse na análise do movimento nos esportes. Didática das aulas abertas na educação física; a experiência como elemento essencial ao ensino na educação física; a metodologia e mudança metodológica do ensino de educação física; visão pedagógica do movimento; educação/esporte/aula de educação física; o conteúdo esportivo na aula de educação física; avaliação do processo ensino-aprendizagem nas aulas de educação física. Educação física e esporte; reflexões sobre a escola capitalista e a educação física escolar; o lugar e o papel do esporte na escola; gênese esportiva e seus laços com a educação física. Primeiros socorros para as aulas de educação física; atividades esportivas e acidentes durante as aulas; acidentes e primeiros socorros nas aulas de educação física; acidentes mais comuns em aulas de educação física. Parâmetros Curriculares Nacionais.

3. DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA INSCRIÇÃO:

a) Comprovante de habilitação (Diploma ou certificado de conclusão de curso);

b) Carteira de Identidade - RG;

c) Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;

d) Certidão de Nascimento ou Casamento, quando for o caso;

e) Certidão de Nascimento dos filhos, quando for o caso;

f) Documento comprobatório de horas de cursos de aperfeiçoamento e atualização;

g) Cópia dos cursos de aperfeiçoamento (pós-graduação).

3.1. Todos os documentos deverão ser apresentados juntamente com a ficha de inscrição, conforme relação acima citada, em envelope com identificação pessoal. Os documentos originais deverão ser apresentados para a conferência e validação das cópias apresentadas.

4.   DA CLASSIFICAÇÃO 

4.1.   A classificação do candidato dar-se-ána área de atuação de acordo com os seguintes critérios:

a)        Graduação: 12 pontos;

b)       Pós-Graduação:10 pontos;

c)        Certificado de Cursos de Aperfeiçoamento:1 (um) ponto para cada 10 (dez) horas cursadas.Os cursos com carga horária menores que dez horas não serão computados;

4.2. Havendo empate entre os candidatos, após a classificação, deverão ser aplicados os seguintes critérios de desempate:

a)     Com maior titulação;

b)     Com maior idade;

c)     Com maior número de filhos(as).

 

 5.   DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS:

5.1.   Os envelopes de inscrição deverão ser entregues dia 05 de Novembro de 2018, das 8h às 11h na Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças conforme endereço: Rua Porto União, 968, Centro, Águas de Chapecó - SC.

5.2.  O candidato no ato da entrega do envelope contendo a documentação exigida neste edital receberá um protocolo com a lista de documentos entregues, o qual deverá ser apresentado por ocasião da escolha de vaga juntamente com o documento de identidade.

5.3. O candidato que apresentar declaração ou documento falso terá sua inscrição cancelada e todos os atos dela decorrentes anulados.

5.4. A lista classificatória será divulgada no site www.aguasdechapeco.sc.gov.br e no Diário Oficial dos Municípios,no período da tarde do dia05/11/2018.

5.5. A escolha de vaga existente realizar-se-á no dia 07/11/2018 na Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças a partir das 9h.

5.6. A chamada do candidato selecionado será feita obedecendo à ordem de classificação.

5.7. O candidato selecionado que no momento da escolha não aceitar a vaga disponível, passará automaticamente para o último lugar da listagem em que está classificado, assinando termo de desistência. O candidato que não comparecer na chamada no dia convocado, não poderá ser chamado novamente neste Processo Seletivo Simplificado.

5.8. O candidato terá prazo de um dia útil, a contar da data de divulgação da listagem para entrar com pedido de reconsideração da classificação na Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças, mediante ofício de solicitação que será avaliado pelo setor jurídico da Prefeitura Municipal de Águas de Chapecó –SC.

5.9. O servidorcontratado para função de Educador Físico cumprirá jornada máxima de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais obedecendo a Lei Municipal nº 1.913/2017 de 06 de junho de 2017, e Lei Municipal nº 1.586/2007 de 11 de dezembro de 2007.

5.10. Valerá a inscrição para todo e qualquer efeito, como forma expressa da aceitação por parte do candidato, das normas constante neste edital.

5.11. O presente Processo Seletivo Simplificado terá validade por 01 (um) ano, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

5.12. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Acompanhamento do Processo Seletivo Simplificado nomeados por ato do Poder Executivo Municipal.

5.13. Foro competente: Foro de São Carlos, Santa Catarina.

5.14.  Este Edital entrará em vigor na data de sua publicação.

5.15.  Revogam-se as disposições em contrário. 

Águas de Chapecó – Santa Catarina, 22 de Outubro de 2018.

 

Registre-se e publique-se.

 

 

LEONIR ANTONIO HENTGES

Prefeito Municipal



EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 006/2018 CHAMADA PÚBLICA
Publicado em 22/10/2018
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 006/2018
Publicado em 05/11/2018
EDITAL Nº 006/2018 ATA DO RESULTADO PRELIMINAR O Prefeito Municipal de Águas de Chapecó, Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o cargo e de acordo com o inciso IX do Art. 70 da Lei Orgânica Municipal, Lei n° 1.586/07, Lei n° 1.913/2017, Lei Complementar n° 033/2012 e demais disposições legais; DIVULGA: Art. 1° - Fica divulgada a Ata doResultado Preliminar dos candidatos inscritos que compareceram e estavam munidos dos documentos exigidos no Edital do Processo Seletivo Simplificado n° 006/2018, destinado ao cargo de EDUCADOR FISICO: CLASSIFICAÇÃO NOME GRADUAÇÃO PÓS GRADUAÇÃO CURSOS TOTAL DE PONTOS 1° lugar Ademir Gonçalves da Costa 12 pontos 10 pontos 63 pontos 85 2° lugar Rodrigo Fabiano Beling 12 pontos 10 pontos 38 pontos 60 3° lugar Thalia Correa 12 pontos - 29 pontos 41 Art. 2° - Aos candidatos será facultado interpor pedido de reconsideração quanto a Ata do Resultado Preliminar até o dia 06 de Novembro de 2018, junto aSec
DECRETO Nº 103/2018 De 07 de Novembro de 2018
Publicado em 07/11/2018
DECRETO Nº 103/2018 De 07de Novembro de 2018 DISPÕE SOBRE DIVULGAÇÃO DA ATA DE CLASSIFICAÇÃO FINAL – EDITAL Nº 006/2018, DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 006/2018, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. LEONIR ANTÔNIO HENTGES, Prefeito Municipal de Águas de Chapecó, Estado de Santa Catarina, no uso das atribuições que lhe confere o cargo, e de acordo com o inciso IX do Art. 70, da Lei Orgânica Municipal, Lei Municipal 1.586/2007, Lei Municipal 1.1913/2017, Lei Complementar 033/2012 e demais disposições legais vigentes; DECRETA: Art. 1º - Fica divulgada a Ata de Classificação Finaldos candidatos no Processo Seletivo Simplificado nº 006/2018, destinado ao cargo de Educador Físico, abaixo relacionados: CARGO EDUCADOR FÍSICO CLASSIFICADO NOME PONTUAÇÃO FINAL 1° ADEMIR GONÇALVES DA COSTA 85 2° RODRIGO FABIANO BELING 60 3° THALIA CORREA 41 Art. 2º - O presente Decreto entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário. Águas de Chapecó/SC, 07