---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Comissão da Tomada de Contas Especial 001/2019 de Águas de Chapecó realiza ato publico

Publicado em 13/01/2020 às 10:51 - Atualizado em 13/01/2020 às 16:46

Comissão de Tomada de Contas Especial Baixar Imagem

Aconteceu na tarde da sexta-feira dia 10 de janeiro as 18h00 no auditório da Câmara municipal de vereadores de Águas de Chapecó por iniciativa da comissão, Ato Publico para apresentar os resultados da Tomada de Contas Especial 001/2019 sugerida pelo TCE que apurou irregularidades na tesouraria do município conforme ampla divulgação na imprensa.

Dada a abertura dos trabalhos pelo presidente da comissão Dr. Doalcei Maurer, foi explicado de que forma seria conduzido o Ato Publico aos vereadores, autoridades e comunidade presente.

Na seqüência usou da palavra o controlador interno do município Leandro Luis Gusatto que discorreu todos os encaminhamentos realizados até a chegada do resultado final por parte da Comissão.

A comissão contou durante todo o trabalho com o assessoramento da empresa Gama Contabilidade, no ato representada pela sócia Angelita De Conto.

Segundo o presidente da comissão, tão logo identificadas às irregularidades na tesouraria , de pronto o prefeito municipal Leonir A. Hentges, o Canico, determinou a procuradoria do município que tomasse providencias junto aos órgãos competentes, Policia Civil, Policia Federal, Tribunal de Contas e Justiça. Diante disso, foi exonerada a servidora responsável pelo setor e dada continuidade a apuração dos fatos.

Depois de um longo e minucioso trabalho realizado pela comissão, incluindo depoimentos pessoais, se identificaram que de fato houve desvios de recursos públicos para conta da responsável pela tesouraria na época.

O resultado final dos trabalhos da Tomada de Contas Especial 001/19 apontou o valor de R$ 544.645,78, desviados dos cofres públicos de Águas de Chapecó.

Segundo o presidente da comissão, Dr. Doalcei Maurer e a representante da empresa Gama, Sra Angelita, não foi possivel identificar na Tomada de Contas Especial envolvimento de nenhum servidor publico, a não ser, a servidora da pasta na época .

Para o prefeito Canico o resultado da Tomada de Contas Especial vem confirmar que o governo não tem envolvimento com tais fatos, o que ocorreu foi um ato isolado daquela servidora publica.

Vou seguir a risca o juramento feito no ato de minha posse, manter, defender e cumprir a Lei Orgânica Municipal, observar as Leis da União, do Estado e do Município, desempenhando leal e sinceramente o mandato a mim conferido, trabalhando pelo engrandecimento do nosso Município.

Tenho total e irrestrita confiança nas autoridades, que haverão de apresentar a sociedade aguense quem de fato cometeu tal crime.

Continuaremos, administração Canico e Cogo, trabalhando firme para cumprir o compromisso assumido com nosso município e nosso povo de fazer sempre o melhor. Águas de Chapecó está vivendo um grande momento, principalmente na geração de emprego e renda, e assim haverá de continuar, finaliza Canico.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar