Município de Águas de Chapecó adquire dois respiradores mecânicos.

Publicado em 21/05/2020 às 14:16 - Atualizado em 21/05/2020 às 14:16

Diante da pandemia de Coronavírus vivida pela população brasileira e preocupada em oferecer o melhor para a população de Águas de Chapecó, a administração municipal através da secretaria de saúde adquiriu nesta quinta-feira dia 21 de maio , 02 Ventiladores Pulmonares Microprocessador indicado para transporte e emergência/pronto atendimento.

Segundo a secretária Simone Ávila dos Santos, um dos equipamentos será para o ambulatório e outro para ambulância, que será de grande importância não só durante a pandemia mas também para atendimento de pacientes graves que precisarem de um ventilador mecânico para serem transferidos para nossa referência que é Chapecó, nos dando um suporte maior e resguardando tanto a equipe médica e de enfermagem, bem como uma qualidade melhor ao atendimento.

É neste momento que o gestor público demonstra estar preparado para atender sua comunidade diante das dificuldades enfrentadas como a Covid – 19.

Sempre primamos pelo melhor uso possível do recurso publico e economizando o maximo para podermos, quando preciso, enfrentarmos as adversidades, comentou o prefeito Leonir Hentges o Canico.

O investimento na aquisição dos equipamentos foi da ordem de R$ 30.000,00 recursos próprios.

Quero destacar o trabalho incansável da secretária Simone e toda sua equipe, que diuturnamente trabalham dando seu melhor para atender a nossa população, frisou o prefeito Canico.