PREFEITO DE ÁGUAS DE CHAPECÓ FIRMA CONVÊNIOS PARA O RECEBIMENTO DE RECURSOS PARA O MUNICÍPIO.

Publicado em 27/02/2013 às 00:00 - Atualizado em 17/01/2014 às 14:11

O Prefeito Municipal de Águas de Chapecó, Andre Max Tormen, esteve na capital do estado, nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, onde participou do XI Congresso Catarinense de Municípios, oportunidade em que foram apresentados os programas do governo federal e estadual, as propostas do PAC 2, assim como as prioridades e investimentos do governo do estado. Um dos destaques foi a apresentação de algumas Secretarias de estado e seus respectivos secretários.
O Prefeito André também visitou a Secretaria de Infraestrutura, onde efetuou o pedido de R$ 380.000,00 para pavimentação asfáltica para algumas ruas da cidade e bairros, e R$ 80.000,00 para conclusão da revitalização da Avenida Joinville. Na Secretaria de Agricultura e Pesca reafirmou o convênio de uma retroescavadeira, que no período de 90 dias deve ser entregue assim como um trator de pneus e um distribuidor de adubo liquido. Na Secretaria da Defesa Civil foi apresentado o Plano de Trabalho que visa atender principalmente as necessidades causadas pelas estiagens que venham a ocorrer, e para isso foram solicitados materiais para construção de fontes de água, cisternas de polietileno e horas máquina, no total de R$ 84.800,00. Em visita a Secretaria de Saúde foi solicitada a possibilidade de firmar convênio com o município na ordem R$ 150.000,00 para aquisição de veículos para o transporte de pacientes. Através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação foi solicitado recurso para edificação de salas para uso de oficinas, laboratório de informática e refeitório, objetivando a melhoria do atendimento do CRAS, com recursos solicitados na ordem de R$ 200.000,00. Na Funasa foi reafirmado o convênio de R$ 291.678,75 para a terceira etapa da rede de água que beneficiará as comunidades de Linha Pegoraro, N. Senhora das Graças e Saltinho do Uruguai, e na Casan também foi protocolado pedido de 1500 metros de tubulação de parte desta mesma rede de água na ordem R$ 100.000,00. Diante dos contatos obtidos pode-se avaliar como muito positiva esta visita a capital do estado.