Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Governo Municipal incentiva o desenvolvimento da agricultura local.

Publicado em 15/04/2021 às 09:32 - Atualizado em 19/04/2021 às 08:11

Além de melhorar a qualidade das estradas do município, durante todo o ano, a Secretaria de Transportes auxilia a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em trabalhos nas propriedades rurais do município.

Com o objetivo de melhorar a produção agrícola no município, diminuir o custo de produção e aumentar a renda dos agricultores, o poder público disponibiliza máquinas e diversos subsídios na melhoraria das propriedades rurais. O município auxilia em trabalhos como cascalhamento e melhorias no acesso as propriedades rurais, terraplanagens, abertura de valas para construção de silo de silagem dentre outros.

Nesta semana as secretarias iniciaram um trabalho de terraplanagem na propriedade de Edivan Facin na comunidade de Linha Maidana. O agricultor, que já trabalha na área da suinocultura, e irá construir uma nova pocilga para terminação na propriedade. O agricultor explica que o projeto prevê uma capacidade inicial de 635 cabeças de suínos com projeção de 1.270. “Sem o auxílio da prefeitura, o custo para a terraplanagem é muito alto e seria difícil de fazer. A prefeitura também ajuda no melhoramento do acesso a propriedade e isso é bom para o agricultor”, diz Facin.

Outro suinocultor atendido é Gabriel Zeni na comunidade de Linha Gramados, este empreendimento terá capacidade para 1.100 suínos.

O secretário de Agricultura Cassiano Mezzomo, afirma que este incentivo aos agricultores terá um retorno no aumento da economia do município. “Terraplanagem demanda de muito trabalho mas sabemos que no futuro o município terá um retorno na sua economia e isso que é importante” afirma o secretário.

Para usufruir do auxílio de terraplanagem o produtor precisa se inscrever na Secretaria da Agricultura , precisa ter licença ambiental, alem estar com suas obrigações em dia junto à tesouraria do município, lembra o secretário Cassiano.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar