Prefeito Leonir e secretário de agricultura, Cassiano Mezzomo, participam de reunião em Formosa do Sul.

Publicado em 24/06/2021 às 21:27 - Atualizado em 25/06/2021 às 13:34

Com o objetivo de discutir uma proposta para destino de resíduos gerados pelos municípios, o prefeito municipal Leonir A. Hentges acompanhado do secretário de agricultura, Cassiano Mezzomo, participaram de uma reunião com prefeitos da região da AMOSC.

A referida reunião aconteceu na terça-feira, 22 de junho, na cidade de Formosa do Sul.

Foi apresentada para os presentes uma nova tecnologia de ponta, onde o resíduo reciclável é entregue a uma Usina de processamento de lixo que separa o vidro e o metal, os demais materiais são triturados e distratados numa camara onde a gravidade é zero, ou quase negativa. Neste processo todos os microorganismos são eliminados.

Após isso, o material, através de processo químico, pode se tornar energia elétrica, madeira reciclada ou Diesel S10.

Os prefeitos irão fazer uma avaliação e posteriormente voltam a discutir o tema através do Consórcio Intermunicipal Velho Coronel, o qual Águas de Chapecó faz parte.