Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Município recebe caixas d’água da Defesa Civil

Publicado em 02/08/2021 às 11:55 - Atualizado em 02/08/2021 às 14:46

Na última sexta-feira, dia 30, o município de Águas de Chapecó recebeu treze caixas d’água, sendo uma unidade de 5.000L, três unidades de 10.000L, quatro unidades de 15.000L e cinco unidades de 20.000L, totalizando um recurso total no valor de R$ 77.876,00.

Na época crítica da seca, foi realizado o levantamento das comunidades e famílias carentes de água. Realizados trabalhos de perfuração de poços e/ou fontes superficiais. Com isso, as caixas serão destinadas para essas comunidades e famílias carentes de água, que atualmente sofrem com escassez de água, visando aumentar os reservatórios, aproveitando a água superficial e subterrânea.

Cabe ressaltar que, para o município receber esta ajuda, precisou realizar um plano de trabalho, bem como situação de calamidade de emergência, executados e apresentados pela Defesa Civil de Águas de Chapecó, que foram reconhecidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina e também pelo Governo Federal.

Participaram do ato de entrega o Prefeito Leonir A. Hentges, o Vice Prefeito Oscar Barela, o Coordenador da Defesa Civil Municipal Cassiano Mezzomo, o Presidente da Câmara de Vereadores Leoni da Cunha, além dos responsáveis pelo Setor Técnico da Defesa Civil Everson Schoenberger e Sidinei Follmann.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa de Águas de Chapecó/SC.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar