Águas de Chapecó realiza Conferência Municipal da Criança e Adolescente.

Publicado em 10/11/2022 às 14:43 - Atualizado em 10/11/2022 às 14:44

CONFERÊNCIA DA CIANÇA E ADOLESCENTE
Créditos: IMPRENSA Baixar Imagem

Aconteceu no último dia 08 de novembro no centro de evento de Águas de Chapecó, a 12ª Conferência municipal da Criança e Adolescente.

A Conferência foi convocada pelo prefeito municipal Leonir Hentges, juntamente com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, com o Tema: “A SITUAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLECENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19”.

A conferência tem por objetivo promover ampla mobilização social nas esferas municipal, estadual/distrito federal e nacional para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

As conferências têm caráter deliberativo, isto é, o que elas definem tem extrema relevância pública e deve ser considerado pelos gestores das políticas e pela sociedade brasileira, cabendo aos conselhos municipais estimular e fiscalizar o cumprimento de suas deliberações.

O evento foi conduzido pela secretária de assistência social, Jéssica Simões.

Representando o prefeito municipal, esteve presente e se manifestou, o vice-prefeito Oscar Barela, que destacou a importância do evento e o apoio da administração municipal.

A abertura oficia foi dada pela presidente do Conselho Nilza Zanella Groth.